Expobel segue até o domingo (17)
A 31ª edição da Expobel, realizada no município de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, conta neste ano com a participação da Polícia Penal do Paraná (PPPR). A feira teve início no último sábado (9) e segue até o próximo domingo (17). Esta é a primeira vez em que a PPPR realiza uma exposição na feira, que é uma das maiores do Paraná.
Um dos pavilhões leva o nome de Mundo da Segurança Pública. É neste espaço que a PPPR expõe seus trabalhos, explicando ao público sobre as atividades desenvolvidas na área de segurança pública. Os policiais penais prepararam uma mostra de equipamentos, materiais e técnicas desenvolvidas pelo Setor de Operações Especiais (SOE), Grupo K9 (equipe de operações com cães), Grupo de Operações Aéreas Penitenciárias (GOAP) e Setor de Escolta Prisional (SEP).
Também estão sendo apresentados os trabalhos de ressocialização desenvolvidos pelo Complexo Social e Central de Monitoração. Um veículo utilizado pela Central de Monitoração Eletrônica para auxiliar nas demandas e fiscalização de monitorados também está em operação no parque.
“A participação nestes eventos é importante para que possamos aproximar a PPPR da comunidade. A população passa a conhecer melhor as responsabilidades e carreiras da Polícia Penal”, destaca o diretor-adjunto da Polícia Penal, Maurício Ferracini.
O diretor da regional administrativa da PPPR em Francisco Beltrão, Marcos Andrade, diz que a receptividade tem sido grande. “Esta é nossa primeira participação e já contamos uma excelente interação com o público. Estamos passando, de maneira fidedigna, aquilo que nós usamos no dia a dia em nossos setores especiais, nas transferências de apenados, nas escoltas, no apoio aos gestores. Não somos uma força que atua apenas intramuros, mas prestamos apoio às outras forças de segurança”, explica.
EXPOBEL – Trazendo neste ano o slogan Conecte Seu Mundo, a Expobel é um dos eventos mais aguardados do Sudoeste do Paraná, pois conta com extensa programação, sendo uma das maiores feiras de exposição agropecuária, industrial e comercial do Estado. O evento reúne visitantes e expositores de vários locais e segmentos, além de técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. A estimativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo parque de exposições.