Inteligência Artificial é o tema do Fórum Faciap
Enquanto a Inteligência Artificial (IA) se torna cada vez mais comum nas empresas, ainda há preocupações em relação ao seu uso. Há quem se sinta desconfortável com o uso da IA devido a questões como privacidade, segurança, impacto no emprego e até mesmo compreensão sobre seu funcionamento. O presidente da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Fernando Moraes, destacou a evidente mudança no mercado e enfatizou que quem não se adaptar corre o risco de ficar para trás.
Essa reflexão estará aberta no Fórum Faciap que ocorrerá no dia 25 de julho, a partir das 13 horas, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
A Faciap reunirá líderes empresariais, intelectuais, inovadores tecnológicos e visionários para discutir o impacto da inteligência artificial na transformação do cenário de negócios, nas empresas e no mercado de trabalho. “Teremos profissionais de alto nível discutindo um dos principais temas da atualidade. Quem tiver o privilégio de assistir aos debates só têm a ganhar”, afirma Fernando Moraes, ao destacar que esta é oportunidade única para se envolver em discussões sobre os desafios trazidos pela IA na era da transformação digital.
Palestrantes e temas
Walter Longo, renomado palestrante internacional e empreendedor digital.
Tema: IA e Inovação: Criando Oportunidades Inéditas.
Dr. Luiz D’Urso, presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), entre outros especialistas.
Tema: Inteligência Artificial e os crimes cibernéticos oriundos da Inteligência Artificial
Paulo Marcondes Brincas: adv. professor de Direito e ex-presidente da OAB-SC.
Tema: Os grandes desafios do uso em larga escala da IA na sociedade e no mundo jurídico
Rodrigo Pironti: advogado e pós-doutor em Direito pela Universidad Complutense de Madrid.
Tema: Inteligência Artificial e Metaverso: qual o impacto na sociedade, nas empresas e no meio jurídico.
Mauricio Reck: Responsável pelo programa de inovação do Sebrae/PR.
Tema: Impacto da Inteligência Artificial no varejo