Bakri sai fortalecido das eleições ao eleger quase 60 prefeitos aliados

Fechadas as urnas no final da tarde do último domingo (06), um dos quadros políticos que mais saiu fortalecido no Paraná foi o deputado estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD). Candidatos apoiados por ele foram eleitos ou reeleitos para comandar cerca de 60 prefeituras do Estado. A lista inclui cidades importantes como Toledo, Irati, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ortigueira, São Mateus do Sul, Guaíra, Lapa, Palmeira, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba e Piraquara.

“Obviamente, a gente trabalhou ao longo do mandato em parceria com prefeitos, vereadores e lideranças para melhorar a vida das pessoas em seus municípios. Vencer a eleição nessas cidades foi consequência desse trabalho diário e da confiança da população para que a gente siga nesse caminho por mais quatro anos”, afirmou Hussein Bakri.

Nesta quarta-feira (09), inclusive, o parlamentar se reuniu no Palácio Iguaçu com o governador Ratinho Junior (PSD) para fazer um balanço das eleições. Eles destacaram que o PSD saltou de 128 municípios em 2020 para 162 prefeitos eleitos neste ano, ainda com a possibilidade de conquistar as duas principais cidades do Paraná (Curitiba e Londrina) no segundo turno.

Os números são ainda maiores levando-se em conta a vitória de aliados de outros partidos que compõem a frente ampla de apoio ao Governo, como o PL, que elegeu 52 prefeitos. “Em grande parte, isso é reflexo da avaliação extremamente positiva que a população faz da administração estadual desde 2019”, ressaltou Hussein Bakri.

No encontro com Ratinho Junior, o Líder do Governo ainda alinhou uma série de projetos que serão enviados para votação na Assembleia até o final do ano, sempre pautados em levar mais desenvolvimento e qualidade de vida a 11,8 milhões de paranaenses. Dois deles já chegaram à Casa nesta semana. Um concede auxílio-alimentação a servidores que ainda não recebem o benefício e também reajusta o valor em R$ 200 a partir de novembro, passando para R$ 834,74.

O outro cria em 2025 o programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa, que, entre as medidas para assegurar os direitos e o bem-estar dos paranaenses a partir de 60 anos, prevê o pagamento da Bolsa Agente do Saber para idosos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e da Bolsa Cuidador Familiar para cuidadores informais ou profissionais.