Título Eleitoral é documento obrigatório para estudantes que vão se inscrever no Sisu e no ProUni
Com a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), disponível na Página do Participante no site do INEP, estudantes de todo o país podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23), para participar do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, entre os dias 26 e 29 de janeiro, para conseguir bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Para as pessoas que têm 18 anos ou mais, o Título de Eleitor está entre os documentos obrigatórios para matrícula nas instituições de ensino. Os estudantes que ainda não possuem o documento devem comparecer ao Cartório Eleitoral ou realizar a solicitação de forma on-line, pelo autoatendimento.
No caso daqueles que já possuem o Título de Eleitor, é importante conferir se o documento está em situação regular. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os candidatos verifiquem com antecedência se constam eventuais pendências relacionadas à sua inscrição. Para isso, basta acessar o autoatendimento, clicar em “Título Eleitoral”, selecionar a opção 6 (“Consultar situação eleitoral”) e preencher com seu nome completo, CPF ou número do Título.
TRE
