ADI-PR reúne dezenas de jornais e portais de notícias e se consolida como a maior associação do Paraná
A Associação dos Jornais e Portais do Paraná consolida-se como a principal articulação institucional da imprensa regional no Estado ao reunir dezenas de veículos com presença distribuída em todas as regiões paranaenses. Em um cenário de transformação digital a associação se posiciona como um eixo estratégico de integração entre jornais impressos e plataformas digitais, garantindo alcance, diversidade editorial e credibilidade na produção e disseminação de conteúdo.
A força da ADI-PR reside justamente na pluralidade de seus associados, que atuam por todo estado, conectando o cotidiano das cidades do interior às agendas estaduais e nacionais. Integram a associação veículos como Tribuna do Interior, Hoje News, O Paraná, Preto no Branco, Página Um News e Tribuna de Cianorte, Jornal de Beltrão, H2FOZ, Gazeta Regional e Extra Guarapuava. Também fazem parte da rede o portal Paraná Centro, Correio do Povo do Paraná, Folha de Londrina, O Presente e Jornal do Povo, ampliando a cobertura em diferentes polos econômicos, políticos e sociais em todas as regiões do Paraná.
A diversidade editorial se estende ainda a veículos como Maringá Post, Folha do Litoral, Diário do Sudoeste, Diário dos Campos e Metrópole, que contribuem para uma leitura abrangente das dinâmicas regionais. Completam o quadro publicações como Jornal do Oeste, Tribuna Hoje News, O Comércio, Folha Extra, Fronteira Livre, Tribuna do Vale e 100 Fronteiras, consolidando uma rede que combina tradição, inovação e com foco nas demandas da população.
Esse ecossistema permite à ADI-PR atuar não apenas como representação institucional, mas como plataforma de fortalecimento do jornalismo regional, promovendo a circulação de informações de interesse público, a valorização da produção local e a defesa da liberdade de imprensa. Em um Estado com diversidade econômica e territorial como o Paraná, os veículos de comunicação regionais são determinantes para a valorização local.
Ao reunir jornais impressos e portais digitais, a associação também acompanha as mudanças no consumo de informação, ampliando a presença em ambientes digitais sem perder o vínculo com a credibilidade construída ao longo de décadas.
A consolidação da ADI-PR como maior associação do setor no Paraná reflete, portanto, não apenas o número de associados, mas, sobretudo, sua capacidade de disseminar informação de interesse público, articulando diferentes vozes regionais em torno de um compromisso comum: informar com responsabilidade, pluralidade e relevância.
Mais informações:
Associação dos Jornais e Portais do Paraná (ADI-PR)
Site: https://adipr.com.br/
E-mail: contato@adipr.com.br
Telefone: (41) 3079-4666.
