Cascavel volta a ser destaque na revista Exame

A conceituada revista Exame voltou a dar merecido destaque à cidade de Cascavel, agora apontada como melhor cidade do Paraná e quarta melhor do Brasil para negócios agropecuários. Esse feito foi alcançado em estudo da consultoria Urban System envolvendo cidades com mais de 100 mil habitantes e está diretamente relacionado ao fato de o Município ter um campo pujante, na cidade, contar com dois grandes frigoríficos, da Coopavel e da Lar, além de empresas privadas muito fortes.

Cascavel tem tradição no setor agropecuário, um dos mais tecnológicos do Brasil. Sede do Show Rural Coopavel, maior evento tecnológico voltado ao campo da América Latina, o Município tem um VBP (Valor Bruto da Produção) que cresceu mesmo na pandemia,chegando neste ano a R$ 2,27 bilhões. As ações de governo auxiliam a fortalecer o setor ao desenvolver programas que facilitam a vida do produtor rural. As principais estradas rurais receberam pavimentação asfáltica nos últimos quatro anos, com recursos viabilizados pelo deputado federal Evandro Roman junto à Itaipu Binacional.

“Uma cidade precisa ser vista de forma horizontal. O mesmo tratamento que o perímetro urbano recebe tem que chegar ao interior. Qualidade nas vias, nas unidades de saúde, nas escolas. Nós criamos o primeiro Cmei do interior porque entendemos que as famílias do campo também têm o direito de matricular seus filhos na educação infantil. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 300 quilômetros de estradas rurais receberam melhorias. Essas ações que fizemos, estamos fazendo e continuaremos realizando se refletem em números e reconhecimentos como esse, que mais uma vez coloca Cascavel em destaque no ranking nacional”, enfatiza o prefeito Leonaldo Paranhos.

O líder cooperativista Dilvo Grolli destaca que esse ranking é importante e coloca Cascavel no centro do agronegócio brasileiro. “É o Município que mais oferece oportunidades para investimentos no agronegócio devido à sua posição estratégica, fertilidade do solo e clima favorável para a agricultura e a pecuária”, afirma o presidente da Coopavel.

“Mais uma vez Cascavel demonstra sua pujança e se consolida como fábrica de oportunidades no agronegócio. Essa é a Capital da Produção que tanto nos orgulha”, celebra o presidente do Sindicato Rural Patronal, Paulo Orso.