28 municípios paranaenses têm menos de três candidatos por vaga para Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI)

O IBGE encerra nesta segunda-feira (10) as inscrições para a 1.781 vagas temporárias em todo o país, na função de Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI). Em todo o estado do Paraná, são 108 vagas. É mais uma oportunidade para trabalhar no Censo 2022. O ganho mensal é de R$ 1.700,00, com direito a auxílio-alimentação e auxílio-transporte. As inscrições são feitas pela internet, em www.ibfc.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 44,00.

No Paraná, há 28 municípios onde a relação de candidatos por vaga para esta função está abaixo de 3 para 1. Trata-se de uma oportunidade para todos aqueles que tenham completado o nível médio de ensino, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado.

Municípios no Paraná com menos de três candidatos por vaga para ACAI:

Assis Chateaubriand
Capanema
Capitão Leônidas Marques
Corbélia
Coronel Vivida
Dois Vizinhos
Engenheiro Beltrão
Faxinal
Guaíra
Ibaiti
Icaraíma
Iporã
Jaguariaíva
Jandaia Do Sul
Joaquim Távora
Mandaguaçu
Marialva
Medianeira
Pitanga
Porecatu
Quedas Do Iguaçu
Rio Negro
Rondon
Santa Fé
São Mateus Do Sul
São Sebastião Da Amoreira
Terra Rica
Ubiratã
No ato de inscrição, o candidato deverá optar pela região de atuação para qual deseja concorrer e por um município de realização da prova. É possível fazer a prova numa determinada cidade e concorrer para qualquer outra área.

As principais atribuições do Agente Censitário de Administração e Informática são: adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de Recenseadores; colaborar na organização e na administração dos Postos de Coleta do Censo 2022; auxiliar a Coordenação Estadual de Informática no preparo, instalação e configuração de equipamentos de informática, pontos de rede (dados e voz) de hardwares e softwares nos Postos de Coleta e prestar suporte nessa área, de forma a assegurar o adequado desenvolvimento das atividades censitárias.

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para ACAI terá uma única prova objetiva, de múltipla escolha, em 20 de fevereiro. Serão 60 questões, assim divididas: Língua Portuguesa (15), Raciocínio Lógico (10), Ética no Serviço Público (5), Noções de Administração (15) e Noções de Informática (15). A divulgação do gabarito e do caderno de questões será em 21 de fevereiro. O resultado final deste PSS será divulgado dia 28 de março.

Inscrições em: https://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/382

Inscrições continuam para Recenseador e Agente Censitário

Outros processos seletivos para trabalhar no Censo 2022 tiveram seu prazo de inscrição prorrogado até o dia 21 de janeiro, para as funções de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS). Mais informações em: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

Imagem: reprodução