Aliel confirma continuidade do Colégio Sesi em Ponta Grossa

O deputado federal Aliel Machado (PSB) comemorou a notícia da continuidade das atividades do Colégio Sesi Internacional em Ponta Grossa. A informação foi repassada ao deputado pelo presidente da da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Valter Martins Pedro. Em agosto o parlamentar havia se reunido com o presidente para manifestar preocupação com a possibilidade de fechamento do Colégio em Ponta Grossa.

Na ocasião o parlamentar apresentou dados relacionados a atividade industrial de Ponta Grossa que demonstram a importância da continuação das atividades do Colégio para o Estado e para a região.

Em mensagem ao parlamentar, o presidente informou o não fechamento. “Conforme havia me comprometido quando da sua visita em meu gabinete, informo que manteremos em funcionamento o Colégio Sesi Internacional de Ponta Grossa. Pela importância da cidade e de sua indústrias, em especial as multinacionais, vamos buscar alternativas de sustentabilidade e manteremos os alunos. Agradeço pela sua valorização de nosso colégio”, afirmou Pedro.

“A continuidade das atividades é uma ótima notícia para o futuro de Ponta Grossa. Não só para alunos e professores, mas para a indústria e comércio da cidade. Essa luta foi de uma união de esforços. Quero parabenizar o presidente Carlos Valter pela sensibilidade e competência de manter o colégio Sesi Internacional funcionando”, destacou Aliel.

O deputado ainda falou da importância da conquista para Ponta Grossa e região pela perspectiva de instalação de novas empresas e indústrias na cidade. E o colégio Sesi tem um papel fundamental nesse contexto.

Para o presidente da FIEP, a mobilização em torno do Colégio é muito importante e mostra o bom trabalho que vem sendo realizado. “Primeiro é uma satisfação receber o deputado, tanto pela atuação parlamentar quanto pela valorização do Colégio Sesi. Quero destacar a atuação dele pela disposição para o primeiro emprego, para a qualificação e especialmente pela dignidade para as pessoas na formação profissional. Essa é uma missão nossa do Sesi, do Senai e da FIEP”, afirmou Pedro na ocasião.

A possibilidade de encerramento das atividades do Colégio SESI Internacional em Ponta Grossa foi feito aos pais em reunião no início de agosto por conta do corte de recursos por parte do Governo Federal. O Colégio funciona com grupos não seriados, salas de aula variáveis conforme a oferta da oficina escolhida, mobiliário em equipe e currículo temático.

É importante destacar que Ponta Grossa está em um perímetro estratégico para instalação de grandes industrias, tornando-se assim, o maior parque industrial do interior do Estado, e por sua localização estratégica, a 100 quilômetros de Curitiba, 200 km do Porto de Paranaguá, configura-se como fundamental para o desenvolvimento industrial de todo o Estado, o que reforça a importância do Colégio SESI para o setor da indústria e para o desenvolvimento regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *