Assembleia Legislativa entrega novo bicicletário com 100 vagas

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) convidou os parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa para a entrega do novo bicicletário do legislativo nesta quarta-feira, 22 – o espaço servirá como incentivo para o uso das bicicletas como meio de transporte ao trabalho. “Fizemos um investimento pensando no conforto e no bem-estar de quem busca um mundo mais sustentável. Como estamos no mês da bicicleta e 22 de setembro é o dia mundial sem carro, faremos a entrega desse bicicletário para o uso de todos os servidores da Assembleia Legislativa e também dos deputados”, disse Romanelli.

“Temos uma bancada da bike, eu mesmo faço uso da bicicleta. Será um espaço adequado para poder estacionar as bikes, e ao mesmo tempo, também, um novo estacionamento para as motocicletas, para poder incentivar também o uso desse veículo como meio de transporte”, completou.

A bicicleta já é considerada um meio de transporte ágil, de baixo custo, ecologicamente correto, e que contribui para o bem-estar físico, mental e emocional. Durante a pandemia, o uso disparou. As vendas das bikes aumentaram 50% em 2020 em relação a 2019 e, no primeiro semestre de 2021, o crescimento passou de 30%.

O bicicletário da Assembleia Legislativa tem 56 vagas para bicicletas e 44 para motos em área coberta, além de uma estação para pequenos reparos emergenciais.