Barros conquista R$ 25 milhões para Centro de Eventos Oscar Niemeyer

No primeiro dia do ano, o deputado federal Ricardo Barros anunciou (PP/PR) a liberação de R$ 25 milhões para a construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer em Maringá. O Centro é um antigo projeto de Niemeyer, um dos mais importantes arquitetos e urbanistas do mundo.

“É uma grande notícia para começar o ano de 2021. O Centro de Eventos Oscar Niemeyer dar asas ao talento, à criatividade e a imaginação dos maringaenses”, afirmou

Projetado na década de 80, o Centro de Eventos será construído ao lado do terminal urbano, na região central. O contrato entre a Caixa Federal e a prefeitura de Maringá para o repasse dos recursos da União foi assinado em 31 de dezembro de 2020. A prefeitura irá terminar os projetos complementares e iniciar a licitação.

“Tenho o privilégio de ter conseguido conquistar os recursos para construir essa importante obra. Teremos um novo cartão postal em Maringá resultado de mais um trabalho de cooperação com a prefeitura”, disse Barros.

Projeto – Ricardo Barros trabalhou no projeto quando foi diretor da Urbamar (Urbanização de Maringá) e prefeito de Maringá já no início da década de 90. Na época a cidade sediou o Urbe 6, grande evento de arquitetura e urbanismo, que contou com a participação de Oscar Niemeyer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *