Bolsonaro vai inaugurar Central hidrelétrica no Sudoeste do Paraná

O presidente Jair Bolsonaro vai inaugurar na sexta-feira (6), no período da tarde, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Bedim, no município de Renascença, no Sudoeste do Paraná. O horário ainda não foi marcado.

Foram investidos recursos financeiros do BNDES e BRDE. Cerca de 800 empregos diretos e indiretos foram gerados durante a execução das obras. A PCH Bedin foi construída no Rio Santana, entre os municípios de Bom Sucesso do Sul e Renascença, na comunidade de Barrinha.

O empreendimento tem 12 megas de potência instalada, tem duas unidades geradoras de energia elétrica e capacidade para atender 25 mil residências. Os geradores e sistema de acompanhamento remoto e a parte elétrica foram construídos e instalados pela Flessak Eletro Industrial, de Francisco Beltrão.

Nos últimos três anos foram construídas três PCHs no Rio Santana. A primeira delas, a Jacaré, da Alcast do Brasil S/A, em Francisco Beltrão; a PCH Vila Galupo em Bom Sucesso do Sul, e a PCH Bedin, em Renascença, ambas pertencentes a dois grupos empresariais de Pato Branco.

ContraPonto/Foto: Jose Fernando Ogura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *