Brasil já teve mais de 700 registros de óvnis

Objetos voadores foram vistos nos últimos dias na América do Norte. Quatro deles foram avistados e abatidos por caças dos Estados Unidos. Nos quatro casos, houve violação do espaço aéreo dos EUA e do Canadá. autoridades dos países ainda não se pronunciaram para esclarecer do que se tratavam os objetos.

No Brasil, um relatório divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2018 destaca áudios e imagens daquela que ficou conhecida como a “noite oficial dos óvnis”, em 19 de maio de 1986.

Pelos registros do Arquivo Nacional, a primeira ocorrência registrada aconteceu em 1952, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o relatório publicado em abril de 2018, o Arquivo Nacional tinha, até então, 743 registros sobre a aparição de óvnis no Brasil em seu acervo, o que quer dizer que foram vistos 743 objetos que não puderam ser identificados de imediato.

Como esclarece o site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, “os arquivos estão disponíveis para qualquer pessoa, que pode visitar a unidade do Arquivo Nacional, em Brasília, ou acessá-los pela internet, no site do Sistema de Informações do Arquivo Nacional (SIAN), onde todos estão digitalizados”.

Informações do G1/Imagem Departamento de Defesa dos EUA