Câmara Municipal de Curitiba homenageia 25 anos da Uninter

O chanceler da Uninter, professor Wilson Picler, recebeu do vereador Nori Ceto (PP) os votos de congratulações e aplausos, aprovados pela Câmara Municipal de Curitiba, pelos 25 anos de atuação da universidade presente hoje em 700 cidades brasileiras (800 polos de apoio presencial) e seis estados dos EUA. “Tenho a honra de entregar o certificado de votos de congratulações e aplausos da Câmara Municipal de Curitiba, uma homenagem aos 25 anos do grupo Uninter. A proposição aprovada por todos os vereadores é o reconhecimento a tudo aquilo que a Uninter representa para Curitiba,  para o Brasil e para a educação como um todo”, disse Nori Ceto.  

“Essa iniciativa muito nos honra. É motivo de muita satisfação receber esta menção honrosa dos 25 anos de Uninter”, disse  Wilson Picler.

A Uninter já formou mais de 500 mil alunos de graduação e pós-graduação nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Hoje, é a única instituição credenciada com nota cinco, a nota máxima do ensino à distância. “Eu sempre digo que a educação abre portas, pavimenta o futuro, realiza sonhos,  transforma as pessoas e edifica o caráter. O grupo Uninter fez está fazendo história na vida de mais de 500 mil pessoas e gerando empregos, renda e educação”, disse o vereador.  

Nori Ceto ainda destacou que mesmo com a pandemia, que fez o mundo parar, o grupo Uninter estava preparado através do ensino a distância “de qualidade e excelência para dar seguimento no processo de educação e que foi aprimorado ainda mais nesse período”.

400 cursos
O professor Picler lembrou que o grupo, fundado em Curitiba, já levou os professores do centro universitário para todo o Brasil. “No início, enviamos professores de avião nos finais de semana para dar cursos de pós-graduação até Belém  (PA), Manaus (AM). Eles pegavam os barcos que subiam os rios e iam dar aula para as comunidades ribeirinhas. Tínhamos pós-graduação de norte a sul”.

“Foi um projeto chamado faculdade vai a escola deu início a Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba), depois a Fatec, depois teve a fusão das duas faculdades e criou-se o centro universitário internacional Uninter.  Hoje nós estamos em todos os estados, mais de 700 cidades, em oito estados nos EUA, na Inglaterra, Portugal e Japão. No Japão, estamos em três localidades atendendo a comunidade brasileira de língua portuguesa”, destacou Wilson Picler.

A Uninter oferece mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão. Por 12 vezes foi a marca mais lembrada em educação a distância, ganhando por doze anos consecutivos o prêmio Top Educação.

Também venceu o prêmio Reclame Aqui, na categoria Universidades e Faculdades, e está entre as 10 maiores instituições de ensino superior do país, segundo levantamento do Valor Econômico, da Serasa Experian e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).