Cascavel abre uma empresa por hora e cria 11 mil empregos

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) classificou como “DNA empreendedor” o destaque de Cascavel na abertura de novas empresas e criação de novos posto de trabalho. Em média, a principal cidade do oeste do Paraná, abriu uma empresa por hora, considerando os dias úteis, o que resulta em 173t novos negócios de janeiro a abril e 11 mil novos empregos.

Mesmo com a pandemia que impacta na economia, Cascavel criou 598 vagas em março – líder na geração de empregos com carteira assinada no estado – e por 5,2% de todos os empregos formais criados entre os 399 municípios paranaenses. No acumulado do trimestre, a cidade tem saldo positivo de 3.470 empregos.

Paranhos destaca que as 1.737 novas empresas irão criar 11 mil empregos. “Por isso que estamos liderando a oferta de emprego. Graças ao sistema que adotamos de liberação de alvarás, de agilidade nos processos, facilitando a vida dos empresários”, afirma.

Retomada – As ferramentas de desburocratização dos últimos quatro anos, levaram Cascavel a ser uma das cidades mais rápidas do Brasil para abrir uma empresa. De acordo com o Painel Mapa das Empresas, do Ministério da Economia, é a sétima cidade mais ágil do Brasil para se abrir uma empresa.

Os números refletem as ações como o Alvará Online, que ajudará a consolidar a RedeSim, o que permite a abertura de uma empresa praticamente de forma imediata e 100% online.

Michel Lopes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel diz que Cascavel cresce e se destaca pala força de trabalho e seu viés empreendedor. “Vejo que Cascavel, dentro de uma retomada econômica,  muito bem administrada e muito bem gerida pelo prefeito Paranhos, em conjunto com as principais entidades do setor produtivo, conseguiu, dentro desse processo de governança, fazer uma magnifica retomada e os números só demonstram isso”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *