Congressos reúnem profissionais de 11 países e de 25 estados em Maringá

Israel, Índia, Espanha, Estados Unidos, Japão, Ucrânia, Austrália, Suíça e Turquia. Esses são alguns dos países de origem de congressistas que irão participar de dois congressos realizados pela Dental Press International, entre os dias 8 e 12 de agosto, em Maringá. Há inscritos de 11 países diferentes e de 25 estados brasileiros que vão se deslocar até a Cidade Canção e fomentar a economia local, utilizando a rede hoteleira e o comércio local. Juntos os dois Congressos somam mais de mil inscritos.

O primeiro, realizado nos dias 8 e 9 de agosto, no Paraná Expo, é o Wioc (World Implant Orthodontic Conference), um dos mais prestigiados na área de odontologia do mundo. Maringá foi escolhida para sediar o evento e passa a compor o restrito grupo de cidades que já receberam o evento, como Seul (Coreia do Sul) e Bucharest (Romênia).

“Além de receber congressistas de todas as partes do mundo, nós iremos receber professores que são referências mundiais, dos quatro cantos do mundo. Além de fortalecer a economia local, estamos colaborando para o aperfeiçoamento profissional e científico das pessoas que vão participar”, destacou o CEO da Dental Press, Bruno Furquim, que está promovendo o evento.

Além do WIOC, a Dental Press traz novos visitantes internacionais, no Specialties – congresso voltado à multidisciplinaridade odontológica -, com palestrantes internacionais e congressistas de todas as partes do Brasil e mundo. O evento, que deveria ter sido realizado em 2020, foi duas vezes adiado devido à pandemia da Covid-19. No intuito de garantir aos congressistas e palestrantes maior segurança e conforto, o evento será, enfim, realizado em 2022,com uma grade de excelência e a já tradicional confraternização.

O Specialties ocorre nos dias 11 e 12 de agosto, também no Paraná Expo. Uma grande estrutura está sendo montada para receber ambos os congressos e garantir que cada participante saia encantado com Maringá – tanto no ponto de vista dos eventos realizados, quanto pela estrutura ofertada pela cidade.

“Temos o compromisso de promover não só a odontologia, mas, também, a cidade. São professores renomados de mais de 10 países, além dos congressistas que estão vindo de outros lugares – dentro e fora do Brasil. A Dental Press já ajuda a fomentar a economia local com cursos, livros e revistas – algumas dessas reconhecidas pelo mundo todo -, sem onerar o Estado. Fazemos de forma independente e geramos recursos à União, com o pagamento de impostos. O mesmo acontece com o congresso, que fará a economia local girar”, ressaltou Furquim.

Palestrantes – Ambos os congressos contam com nomes que são referências mundiais na área da Odontologia. Professores da Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Austrália e Canadá estarão presentes ministrando o que há de mais moderno na prática odontológica. A programação, cuidadosamente pensada, foi desenvolvida pelos dirigentes da Wioc e também da Dental Press, garantindo um evento de excelência.

Fonte: Portal Do Rigon