Copel incentiva a troca de eletrodomésticos antigos por unidades mais eficientes

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) começa nesta segunda-feira (14) uma nova etapa de um programa que incentiva a troca de eletrodomésticos concedendo desconto na compra de novos aparelhos. O projeto começou em fevereiro, com a troca de geladeiras.

Nesta etapa, serão vendidos 4 mil geladeiras, 1 mil freezers e 1 mil aparelhos de ar-condicionado. O desconto é de aproximadamente 40%. O objetivo da campanha é reduzir o consumo de energia elétrica.

Para participar do programa, o consumidor precisa entregar o eletrodoméstico antigo assim que receber o novo aparelho. Além disso, é necessário entregar sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento, que serão substituídas por luminárias de LED.

Veja a seguir outras regras para participar do programa:

Ser cliente da Copel e estar em dia com as faturas de energia elétrica;
O comprador precisa ser o titular da unidade consumidora;
Apresentar documentos como RG, CPF e conta de luz;
Possuir um eletrodoméstico similar com pelo menos 5 anos de uso para a troca.
Cada pessoa só é autorizada a comprar um eletrodoméstico em até duas categorias diferentes. No caso do ar-condicionado, a Copel está recebendo apenas aparelhos de janela.

A venda dos produtos está sendo feita pela rede Colombo, pela internet, ou por meio do telefone 0800 642 4242. Há limite de estoque, e as entregas são feitas em até 90 dias após a compra.

Ao todo, a Copel espera substituir 23 mil eletrodomésticos até o fim do programa. Mais de 12 mil trocas já foram feitas.

A companhia informou que os aparelhos recolhidos são descartados de forma ambientalmente correta, com reaproveitamento de resíduos.

G1 Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *