Covid-19: Ministério da Saúde pretende vacinar toda a população de 2022

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que o governo pretende revacinar toda a população brasileira contra a covid-19 no ano que vem e que o ministro Marcelo Queiroga deve apresentar nos próximos dias um planejamento.

Segundo Cruz, que tem feito reuniões semanais com as farmacêuticas, além da compra de uma dose por pessoa, a ideia da pasta é garantir a opção de compra caso haja necessidade de uma nova revacinação.

“A gente conversa com laboratórios. A Europa e grande parte dos países que já fecharam contrato para o ano que vem têm ido com essa estratégia de reforço: revacinação com uma dose por pessoa”, disse o secretário. Ele afirmou ainda que o ministério “está concluindo” sua estratégia sobre o tema.

Cruz disse ainda que não faltará dinheiro para a aquisição de novas doses vacinas, preocupação manifestada pelo presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) em razão da queda prevista no Orçamento para o combate à pandemia em 2022.

Matéria completa