Cyber ataque leva município declarar estado de emergência financeira

Nos dias 12 e 13 de abril de 2021 o município de Jaboti foi alvo de cyber ataque que até o momento gerou um prejuízo de quase R$ 650 mil. O prefeito Regis William emitiu o Decreto Municipal 26/2021 que ‘Declara Estado de Emergência Financeira do Município de Jaboti”.

No documento o chefe do Poder Executivo destaca que serão realizadas contingenciamento de despesas devida a situação. A Prefeitura realizou o Boletim de Ocorrências 2021/384354 que ressalta que o valor subtraído das contas totalizou a quantia de R$645.227,21 (seiscentos e quarenta e cinco mil duzentos e vinte e sete reais e vinte e um centavos).

O valor considera aproximadamente 40% das receitas totais do mês anterior. A Prefeitura ainda explica em seu decreto que a instituição financeira Caixa Econômica Federal não possui um prazo para análise dos fatos e eventual devolução da quantia subtraída.

O prefeito Regis William ainda ressalta que a situação impossibilitará o pagamento de fornecedores momentaneamente. “Já estamos tomando todas as providências para resolver a situação mais rapidamente possível”, finaliza o prefeito de Jaboti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *