Darci Piana assume o governo

O governador Carlos Massa Ratinho Junior cumpre agenda oficial a partir desta terça-feira (20) no México. Entre os compromissos da missão internacional está um Paraná Day, o primeiro depois da pandemia. O objetivo é apresentar os potenciais econômicos do Estado e atrair investidores em diversas áreas, da infraestrutura a cadeias produtivas nas quais o Paraná já se destaca globalmente.

É o quinto Paraná Day promovido pelo Governo do Estado. O primeiro aconteceu em Curitiba, logo no início da gestão. Eventos similares foram realizados também em Brasília (DF), Nova York (Estados Unidos) e Madri (Espanha). Trata-se de uma conversa ampla e franca com empresários, adidos comerciais e diplomatas para apresentar as características e os potenciais econômicos do Paraná e das suas empresas públicas.

“Somos um dos estados mais dinâmicos e modernos do Brasil, com acesso privilegiado aos principais centros consumidores do Mercosul, e destaque mundial em sustentabilidade, o que já foi reconhecido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Vamos mostrar aos investidores mexicanos que estamos abertos a novos investimentos, com uma retomada econômica acelerada. Atrair novas empresas vai ajudar o Estado no pós-pandemia”, disse Ratinho Junior.

O Paraná Day será realizado no Salão Nobre da Embaixada do Brasil no México, na quinta-feira (22). Além do governador, técnicos da Invest Paraná, agência estadual responsável pela atração de negócios, também participarão da apresentação.

Na quarta-feira (21), Ratinho Junior visita as instalações do Cablebus, sistema de transporte por teleféricos da Cidade do México que tem quase 20 quilômetros, e o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento, entidade sem fins lucrativos que promove o transporte sustentável e equitativo no mundo. Na sexta-feira (23), em Puerto Vallarta, a 800 quilômetros da captital mexicana, no estado de Jalisco, vai conhecer as instalações do teleférico do complexo turístico Nuevo Vidanta.

“O México é um país com uma capital muito populosa, com mais de 8 milhões de habitantes, e que precisou desenvolver sistemas de transporte alternativos ao longo das últimas décadas. Queremos conhecer essa dinâmica e trocar experiências para trazer bons exemplos para o Paraná”, acrescentou Ratinho Junior.

Nesse período, o vice-governador Darci Piana assume o posto no Executivo como governador em exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *