Deputado Hussein Bakri homenageia alunos do Colégio SESI por destaque nacional em torneio de robótica

Primeiro lugar estadual e quarto nacional no maior torneio de robótica do Brasil, a equipe Destroyers foi homenageada pelo deputado Hussein Bakri (PSD) nesta sexta-feira (09). O parlamentar entregou ao grupo de alunos do Colégio SESI de União da Vitória uma menção honrosa aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Paraná.

“Esses jovens são um orgulho enorme para todos nós, projetando o nome de União da Vitória para o país inteiro. Por isso, fiz questão de vir até o colégio entregar em mãos a eles essa homenagem simbólica, mas carregada de um significado enorme de incentivo para que eles continuem essa caminhada tão rica que estão trilhando nos bancos escolares e que certamente levarão para a sociedade e para o mercado de trabalho”, afirmou Hussein Bakri.

Além da conquista estadual, os Destroyers conquistaram a quarta colocação nacional entre 72 equipes na First Lego League, destacando-se pelo espírito de equipe, criatividade e inovação. Com o desafio de desenvolver um projeto que incentivasse as atividades físicas, os alunos criaram um sistema guiado para facilitar a prática de exercícios na academia por parte dos deficientes visuais.

O aplicativo funciona inteiramente por comando de voz e oferece um plano de exercícios guiados, com explicação detalhada e autônoma sobre a realização das atividades, alerta de ajuda e palavras chaves para execução de determinadas funções.

Sob o comando do professor Jefferson Rodrigues Lírio, a equipe é composta pelos alunos: Ana Beatriz Klein, Betina Vaudan Sepanhaki, Camilla Schendrok Sati, Isabele Wrubleski, Lara Cristiny da Silva, Luana Holovaty Soares, Nicole Heloisa Henkel, Sabrina Pedroso Bordinhão e Mauricio Donato Martins.

Participaram da entrega da homenagem o coordenador do Colégio SESI de União da Vitória, Julio Cesar Martins, e a coordenadora regional da Casa Civil e chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Gabi Bakri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *