Desafios da saúde serão grandes após pandemia, avalia Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) avalia que a estrutura de saúde do Paraná está dando exemplo de atendimento aos pacientes da Covid e, mesmo com a diminuição das infecções, ainda há muitos desafios pela frente. Para ele, muitas pessoas afetadas pela doença terão que ser tratadas em razão das sequelas.

“Não é uma doença simples. A crise mais aguda vai acabar, mas todos sabemos que ainda existirão grandes desafios para as equipes de saúde do Estado e dos municípios no pós-pandemia”, afirmou Romanelli nesta segunda-feira, 26. “Por isso, é fundamental a manutenção da estrutura e do apoio exemplar que o governo está dando para as prefeituras”, afirmou Romanelli.

Segundo o deputado, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, realiza uma gestão muito eficiente na condução das ações ao longo da pandemia. “Por mais aconteçam críticas, o Paraná tomou medidas adequadas e muitas vidas foram salvas. As decisões têm sido acertadas”, destaca.

Romanelli ressalta que tem visitado cidades que representa na Assembleia Legislativa e verificado que as unidades locais de saúde estão operando em sintonia com o Estado. “Conseguimos fazer funcionar todas as estruturas de atendimento para Covid”, explicou ao se referir aos municípios do Norte Pioneiro, por onde passou na última sexta-feira, 23.