Em entrevista exclusiva, Silva e Luna diz que volta em breve a Foz do Iguaçu

Nesta sexta-feira, 8, o general Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras em processo de saída da estatal, disse à Rádio Cultura que em breve voltará a Foz do Iguaçu. “Bom dia, conterrâneos dessa saudosa Foz do Iguaçu, cidade que me acolheu com tanto carinho. Guardo com muito zelo todos os momentos incríveis que passei com vocês. Não tenho dúvidas de que um dos melhores momentos que vivi na minha vida, passei nesta cidade maravilhosa, abençoada pela natureza. Qualquer dia desses estarei por aí para abraçar os tantos amigos que deixei, mas trouxe comigo no meu coração”, disse.

“Fica o meu compromisso e um grande saudoso abraço a todos”, completou. Silva e Luna imprimiu sua marca na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu e na região oeste. 
Em dois anos, o general deu início à construção da segunda ponte, hoje com mais de 80% das obras concluídas, além da ampliação e modernização do aeroporto Cataratas, que tem condições de receber aeronaves de grande porte.

São dois exemplos que se estendem ainda aos repasses de recursos para combate à Covid para toda a região, a construção de uma ala exclusiva para atender pacientes pelo SUS e também ajudou na infraestrutura do Hospital Municipal com ações emergenciais e estruturantes que posicionaram a cidade como um novo status e reconhecimento em todo o Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro que destacou por mais de 15 vezes nas lives de quinta-feira, a importância do trabalho de Silva e Luna a frente de Itaipu que resultou e mais de R$ 2 bilhões em obras e outros investimentos em Foz do Iguaçu, na região Oeste e no Paraná e até em Mato Grosso do Sul.