Empresa chinesa propõe modernizar transporte público de Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos se reuniu nesta quinta-feira, 21, com o diretor de negócios da empresa chinesa BYD (Build Your Dreams), Alexandre Liu. A empresa, fabricante de veículos elétricos com zero emissão de poluentes, nesta segunda reunião busca alinhar as tratativas sobre a modernização do transporte público de Cascavel.

“Essa é uma proposta inovadora, de novos modais para o transporte coletivo, que incluam veículos mais eficientes, seguros, modernos e menos poluentes. Estamos estudando a proposta de implantar um sistema de economia, conforto e sustentabilidade em Cascavel”, afirmou Paranhos.

O governo do Paraná também demonstrou o interesse em buscar novos modais para o transporte coletivo. A primeira reunião com o grupo chinês foi em Curitiba, no início do mês, com a participação do governador Ratinho Júnior, prefeito de Curitiba, Rafael Greca DEM), a presidente da Transitar, Simoni Soares e o prefeito Paranhos.

Tecnologia – Segundo Paranhos, representantes da empresa garantem que os ônibus elétricos reduzem a dependência de combustíveis fósseis por meio do desenvolvimento e avanço da tecnologia de baterias e veículos elétricos. “Tivemos uma demonstração do quanto esses veículos limpos, não poluentes, cada ônibus desse em operação equivale a reduzir as emissões de carbono de 33 carros. Além disso, os ônibus são seguros, silenciosos e podem diminuir os custos operacionais em até 70%”.

“O contrato de operação do transporte coletivo de Cascavel está previsto para vencer em novembro deste ano, a cidade também busca alternativas mais eficientes e modernas”, completou.

Dos 330 mil cascavelenses, cerca de 70 mil deles são passageiros diários do sistema público de transporte. “Buscamos agregar economia, sustentabilidade e conforto para a população e logo saberemos se esse modal corresponde às necessidades dos cascavelenses que utilizam o meio transporte”, disse Paranhos.

One thought on “Empresa chinesa propõe modernizar transporte público de Cascavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *