Equipe técnica do FNDE vem ao Paraná para atender municípios

Técnicos do FNDE vão tirar dúvidas e solucionar problemas dos gestores municipais; serão três encontros regionais em Irati, Guarapuava e Francisco Beltrão

A deputada federal Leandre Dal Ponte participou de uma reunião com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, e solicitou a vinda de equipes técnicas para atender municípios de pelo menos três regiões no Paraná. A reunião, em Brasília, aconteceu na quarta-feira (12).

“A ideia é que nesta vinda ao Estado do Paraná, os técnicos do FNDE possam tirar dúvidas e solucionar problemas dos gestores municipais com relação à execução de programas e ações vinculadas ao fundo”, explicou Leandre.

De acordo com a deputada, serão realizados três encontros regionais: em Guarapuava, Francisco Beltrão e Irati. As datas, no entanto, ainda não foram definidas.

“Nem sempre os municípios conseguem ir até Brasília para resolver os problemas no FNDE. Então, fica mais fácil levar os técnicos da autarquia até o Estado”, acrescentou.

Irati
Também participaram da reunião com o presidente do FNDE o prefeito e a vice-prefeita de Irati, Jorge Derbli e Ieda Waydzik. Acompanhados da deputada Leandre, eles trataram da liberação de recursos para conclusão de três obras: Centros Municipais de Educação (CMEIs) do Rio Bonito e do Dallegrave, e a nova Escola Municipal Antonina Fillus Panka, da Vila Nova.