Estado imuniza comunidades ribeirinhas contra a Covid-19 em Guaraqueçaba

A 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, vacinou nesta sexta-feira (11) contra a Covid-19 a população ribeirinha em duas regiões isoladas do município de Guaraqueçaba. Ao todo, 80 pessoas foram imunizadas. Foto: SESA

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, essa ação foi realizada por determinação do governador Ratinho Junior, de intensificar a vacinação de toda a população paranaense. “O acesso a essas comunidades já é bastante complicado, são trajetos que chegam a durar quatro horas por via terrestre. Em períodos de chuvas intensas, o acesso dos profissionais de saúde fica praticamente inviável, o que acaba dificultando o andamento do processo de vacinação. A equipe chegou ao local em 19 minutos e efetivou a vacinação dessa população”, disse.

De acordo com o Plano Estadual de Vacinação Contra a Covid-19, o Paraná possui 14.800 pessoas dentro do grupo de povos e comunidades tradicionais ribeirinhas. Guaraqueçaba conta com 19 comunidades isoladas, com pequenos grupos populacionais que podem chegar a 300 pessoas.

VACINÔMETRO – O Paraná já aplicou até a tarde desta sexta-feira (11) 4.324.257 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 3.069.205 primeiras doses e 1.255.052 segundas doses. O Ministério da Saúde enviou, até o momento, 6.075.960 doses ao Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *