sexta-feira, abril 25, 2025
DestaqueDestaquesParanáÚltimas Notícias

Estado premiará escolas com melhor índice de alfabetização

O Governo do Estado premiará as 300 escolas com melhores índices de alfabetização do Paraná. A novidade foi anunciada pelo secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, durante a abertura do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios e Divulgação dos Resultados da Prova Paraná, que teve início nesta quarta-feira (19), em Foz do Iguaçu.

Escolas municipais podem ser contempladas pela iniciativa, que distribuirá 30 chromebooks – computadores portáteis projetados para facilitar o acesso a ferramentas educacionais digitais – a cada uma das instituições de ensino com melhores níveis de alfabetização. O investimento total para a compra dos 9 mil equipamentos é de R$ 16 milhões, e a entrega está prevista para junho deste ano.

“O governo do Paraná tem feito um trabalho de muito apoio à rede municipal e, especialmente neste ano, um trabalho muito intenso. Vamos premiar e reconhecer as escolas municipais com melhores índices de alfabetização, com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade da aprendizagem destes estudantes”, afirmou o secretário Roni Miranda.

Foto: Fábio Dias/EPR