Estudantes do Paraná farão intercâmbio na Nova Zelândia

O Governo do Estado abre na próxima segunda-feira (14) as inscrições para o Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio para estudantes de colégios estaduais criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Iniciativa inédita, o programa vai levar nesta primeira edição 100 estudantes para a Nova Zelândia. A viagem ocorrerá no segundo semestre de 2021, desde que não haja restrições em razão da pandemia do novo coronavírus.

Além de possibilitar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoamento da língua inglesa na formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, o Ganhando o Mundo tem como objetivo ampliar o repertório cultural durante a experiência de morar em outro país.

“O Ganhando o Mundo é mais uma das diversas iniciativas pedagógicas que têm a missão de melhorar o nível de aprendizado dos estudantes paranaenses, nesse caso através de uma oportunidade incrível que é a vivência em outro ambiente cultural”, diz o secretário Renato Feder.

Lançado no fim de 2019, o Ganhando o Mundo não aconteceu em 2020 devido à pandemia de Covid-19. O edital reforça que o programa vai acontecer no ano que, exceto se houver o fechamento de fronteiras e alteração do calendário escolar do país de destino.

O site www.ganhandoomundo.pr.gov.br vai reunir todas as informações e novidades do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *