ExpoLondrina é adiado para 2022

A Sociedade Rural do Paraná (SRP) decidiu adiar a edição da Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina) de 2021 por causa da Covid-19. O evento estava previsto para acontecer entre 6 e 15 de agosto, mas agora só deve ocorrer em abril de 2022.

O primeiro cancelamento da festa ocorreu em março de 2020 logo que a pandemia do novo coronavírus foi decretada pela Organização Mundial da Saúde e os primeiros casos foram confirmados em Londrina.

À época, a SRP devolveu o dinheiro dos ingressos dos shows que tinham sido comprados antes da decisão.

Em novembro de 2020, a organização informou que o evento seria realizado em agosto deste ano.

No entanto, após análise posicionamentos contrários do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e da Prefeitura de Londrina para que a feira não fosse realizada em virtude do número de casos de contaminados pelo novo coronavírus e a ocupação de leitos dos hospitais, a SRP decidiu pela não realização da edição.

Por meio de nota, a Sociedade Rural do Paraná disse que ‘ nas atuais circunstâncias em que se encontram os resultados dessa luta gigantesca contra a epidemia da COVID-19 não seria responsável realizar um evento de tal magnitude com a concentração de um grande número de pessoas”.

G1 Paraná/Foto: Divulgação/Sociedade Rural do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *