Faleceu o desembargador aposentado Altair Ferdinando Patitucci

Com grande pesar, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) comunica o falecimento, ocorrido nesta segunda-feira (4/1), do desembargador aposentado Altair Ferdinando Patitucci, que exerceu os cargos de corregedor, vice-presidente e presidente da Justiça Eleitoral do Paraná no biênio 1999/2000. O velório acontece na Capela 1 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. O sepultamento ocorre na terça-feira (5/1), às 16h, no mesmo local.

Biografia
Altair Ferdinando Patitucci, filho de Leonardo Úmbrio Patitucci e de Julia Magdalena Dallegrave Patitucci, nasceu no dia 19 de outubro de 1932, na cidade de Curitiba (PR). Casou-se com a Sra. Therezinha Delmarine Patitucci.

Iniciou na carreira jurídica como promotor de Justiça nas comarcas de Piraí do Sul e Palmeira nos anos de 1958 e 1959. No dia 11 de dezembro de 1959 foi nomeado juiz substituto da comarca de Ponta Grossa. Aprovado em concurso para Juiz de Direito, a partir de 16 de abril de 1962 exerceu suas atividades nas comarcas de Reserva, Bandeirantes, Umuarama, Guarapuava e Curitiba.

Em 7 de agosto de 1985, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no dia 13 agosto de 1993, exercendo o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça na gestão 2001/2002.

Aposentou-se compulsoriamente (aos 70 anos) no dia 19 de outubro de 2002.

Foi professor assistente da cadeira de Processo Penal da Faculdade de Direito de Curitiba; professor convidado da Escola da Magistratura do Estado do Paraná no Curso de Preparação ao Ingresso da Carreira (pós-graduação), na cadeira de Direito Penal, Legislação Complementar nos anos de 1984 a 1986; e professor titular da cadeira de Direito Penal (I, II, III) – Introdução e Parte Geral da Faculdade de Direito de Curitiba.

TRE-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *