Festas de Ano Novo estão canceladas no litoral do Paraná

O presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), Ruy Hauer Reichert, afirmou, nesta quarta-feira (9), que não haverá festas de Ano Novo no litoral do estado por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o presidente, a decisão foi tomada em conjunto pelo no fórum intermunicipal, que reúne os prefeitos do litoral, secretários municipais de saúde, diretores de vigilância sanitária e representantes do governo do Paraná.

Ruy Hauer (PL), que também é prefeito de Matinhos, disse ao G1 que a queima de fogos foi cancelada, assim como os trios elétricos, para evitar a aglomeração de pessoas.

De acordo com o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (DEM), foi elaborado um decreto em conjunto com os municípios do litoral e cada cidade irá publicar as medidas preventivas determinadas.

“Todos os prefeitos já definiram que não terá festa de réveillon no litoral. Mesmo que quiséssemos, não dá mais tempo de organizar, pois dependemos de licitação. Além do fato de estar proibido eventos com aglomerações agora, o cenário indica que não vai haver um ambiente seguro daqui 12 dias, quando termina o prazo do governador”, disse Justus.

Os municípios do litoral estão seguindo o decreto do governo do Paraná, que determinou lei seca, toque de recolher e proibiu eventos presenciais com mais de dez pessoas.

G1 Paraná/Foto: Soldado Amanda Morais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *