Foz do Iguaçu recebe o Prêmio Gestor Público Paraná

A prefeitura de Foz do Iguaçu vai receber nesta quinta-feira, 10, o prêmio de gestor público, promovido pelo  do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná com apoio do Tribunal de Contas do Estado. A cidade apresentou quatro projetos desenvolvidos pelas secretarias de Assistência Social (qualificação profissional), Turismo, Indústria e Comércio (certificação sanitária e Foz Juro zero) e Meio Ambiente (coleta seletiva).

Os projetos premiados serão revelados pelo sindicato dos auditores somente na solenidade de entrega. Foz do Iguaçu está entre as 33 cidades premiadas entre os 43 projetos selecionados ao prêmio deste ano. A seleção teve como critérios, entre outros, a implantação e manutenção de projetos que aprimorem a gestão e tragam resultados positivos para a comunidade.   “O prêmio representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos servidores municipais. É gratificante ver nossos projetos servindo de exemplo para outros municípios”, disse o prefeito Chico Brasileiro (PSD).

“A cada projeto desenvolvido buscamos obter resultados positivos para a população, com planejamento e zelo com a verba pública. Esse profissionalismo tem trazido, nos últimos anos, premiações e serve como incentivo aos servidores da prefeitura”, completa Chico Brasileiro. 

Selecionados – O Projeto de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social oferta cerca de 14 cursos, com mais de 900 vagas. Esses cursos são direcionados ao público de beneficiários dos programas de transferência de renda referenciados no CRAS do município”, disse o secretário de Assistência Social Elias de Sousa Oliveira.

O Coleta Seletiva é um projeto inédito que hoje alcança 100% das residências urbanas e rurais da cidade. O projeto iniciou em 2017 na Vila C e alcançou a região do Porto Meira no fim de 2019. “Hoje o município possui seis centros de triagem equipados e que além de proporcionar dignidade aos trabalhadores da coleta seletiva auxilia no cuidado com o meio ambiente”, destacou a secretária de Meio Ambiente Angela Meira.

O Foz Juro Zero é um projeto desenvolvido em parceria com a Fomento Paraná e Sebrae para liberação de crédito para micro e pequenas empresas. Com esse projeto, Foz foi a segunda cidade do Paraná que mais liberou crédito e microcrédito durante na pandemia do coronavírus.

Outro projeto da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos é o de Certificação de Responsabilidade Sanitária e Selo de Ambiente Protegido. “Esse é um projeto para retomada das atividades de turismo, certificando com o selo de ambiente protegido os locais que cumprem com os protocolos sanitários para a retomada do turismo”, disse o secretário da pasta, Lourenço Kuerten.

Premiação – Foz do Iguaçu está entre as 36 cidades paranaenses que vão receber o prêmio. Dos 162 projetos selecionados, 43 deles foram premiados entre as categorias: Melhor do Ano, Tema do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

A entrega da 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) será nesta quinta-feira, 10, a partir das 15 horas. Devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia será feita de modo virtual, com participação à distância dos prefeitos e responsáveis pelos projetos. Os troféus e certificados serão entregues posteriormente.

Outra novidade é o local em que será feita a cerimônia de encerramento. Nesta edição, o evento vai acontecer na Câmara Municipal de Curitiba, em sessão solene transmitida pelo canal no Youtube do do legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *