Frente fria chega ao Brasil na quarta trazendo chuva

A onda de calor em pleno inverno e o tempo seco devem durar mais alguns dias no Brasil. Neste início de semana, as temperaturas seguem muito elevadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Segundo a Climatempo, as máximas continuam acima da média para o período e o ar seco chama a atenção com índices muito críticos, principalmente nas áreas centrais do país.

Já na quarta-feira (25), uma frente fria deve trazer chuvas, mas pode não ser suficiente para derrubar as temperaturas.

De acordo com o Climatempo, a frente fria aliada a umidade da Amazônia pode provocar pancadas de chuva no Sul, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais entre os dias 27 e 31 de agosto.

A previsão é de que quarta e quinta sejam os dias mais quentes desta semana. Neste período, as máximas ficam entre 35°C e 40°C em muitas cidades do oeste e norte do Paraná e de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a Climatempo, a cidade do Rio de Janeiro deve registrar recordes de maior temperatura do inverno, chegando a 37ºC também na próxima quarta-feira.

UOL