Guto Silva anuncia novas medidas em Rio Bonito do Iguaçu
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, anunciou um conjunto de medidas para acelerar a reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu, atingida por um tornado na última semana. Na noite desta segunda-feira (10), ele participou de uma reunião de balanço no município e, já às 6h30 desta terça (11), iniciou agenda de trabalho com equipes da prefeitura, do Governo do Estado e do Ministério Público para detalhar as próximas etapas do plano emergencial.
Entre as ações previstas está a construção de 320 moradias, que deverá começar após a conclusão dos estudos técnicos e diagnósticos estruturais dos terrenos, conduzidos pelas equipes de engenharia. O processo ocorrerá simultaneamente ao repasse de até R$ 50 mil por família, destinado à reforma de imóveis afetados. O investimento total estimado é de R$ 60 milhões.
Silva também oficializou a criação do Escritório de Reconstrução Acelerada, estrutura vinculada à Secretaria das Cidades (Secid) que ficará instalada no município para coordenar as frentes de trabalho. “Vamos avançar de forma acelerada, mas organizada, para garantir eficiência em todas as ações e devolver às pessoas e à cidade as condições de normalidade”, afirmou o secretário.
Credito: Divulgação
