IPVA: segunda parcela tem vencimento para esta quinta-feira

A segunda parcela do IPVA 2021 no Paraná terá o início do prazo de vencimento nesta quinta-feira (18). Todos os contribuintes que optaram por parcelar o tributo devem realizar o pagamento.

Os contribuintes precisam entrar neste site e selecionar a opção IPVA para emitir a guia de pagamento. É importante ter em mãos o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos.

Também é possível realizar o pagamento da segunda parcela do IPVA diretamente nos caixas eletrônicas e canais de atendimento dos bancos Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop

Cada final de placa tem uma data própria para o vencimento da segunda parcela do IPVA:

Placas com final 1 e 2 no dia 18 de fevereiro;
Placas com final 3 e 4 no dia 19 de fevereiro;
Placas com final 5 e 6 no dia 22 de fevereiro;
Placas com final 7 e 8 no dia 23 de fevereiro;
Placas com final 9 e 0 no dia 24 de fevereiro.

Para os contribuintes que atrasaram o pagamento da primeira parcela, é necessário acertar essa pendência antes da quitação da segunda parcela. Os valores serão acrescidos de juros e mora e devem ser pagos também neste site, na opção IPVA.

Mais de 4,5 milhões de proprietários de veículos devem pagar o IPVA no Paraná neste ano, sendo que destes 1,2 milhão optaram por realizarem o pagamento à vista.

Paraná Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *