Jair Bolsonaro inaugura Centro Nacional de Treinamento de Atletismo em Cascavel

A equipe encarregada da segurança de Jair Bolsonaro desembarcou na tarde deste domingo (31) no Aeroporto de Cascavel para cuidar dos detalhes da visita que o presidente fará a Cascavel na próxima quinta-feira (4). Ele virá inaugurar o CNTA (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo), que deveria ter ficado pronto ainda para a preparação da equipe brasileira da modalidade para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas só agora será entregue. Informações do Alerta Paraná.

Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura, jornalista Jéferson Lobo, a equipe vinda de Brasília se reunirá nesta segunda-feira (1º) com autoridades do Município para detalhar o esquema de segurança, que deverá ser maior que o habitual diante da onda de manifestações que a oposição a Bolsonaro tem feito pelo País nos últimos dias. O presidente deverá desembarcar às 9h30 no aeroporto e ir direto ao Centro, localizado atrás da FAG.

“O investimento nesse projeto passou de R$ 30 milhões, cerca de 80% vindos do governo federal e os 20% do governo estadual”, destaca o deputado federal Evandro Roman, autor dessa importante conquista e que virá de Brasília no avião da Presidência.”E já adianto que o ministro Onyx Lorenzoni também fará parte da comitiva”, disse ele ao Alerta Paraná.

Gestão Univel
Diante do atraso na entrega, o CNTA não se destinará mais apenas ao atletismo de alto rendimento, nem sediará o Colégio Militar cogitado num segundo momento. A Univel venceu a FAG na concorrência pública realizada há poucos dias e conquistou o direito de explorar o espaço em uma gestão compartilhada com o Governo do Paraná.

O Núcleo Regional de Esportes já funciona no local e segundo seu coordenador, Jéferson Lázaro, o projeto da Univel prevê que possam ser feitos lá até 5 mil atendimentos mensais a partir de março, a maioria deles para atletas amadores. O CNTA será uma base de formação e treinamento de atletismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *