Jornalista Luiz Fernando Cardoso morre por complicações da Covid-19

A comunicação paranaense voltou a ser enlutada neste domingo (18) com a morte do jornalista Luiz Fernando Cardoso, editor do blog político Café com Jornalista, mais um a perder a batalha contra a Covid-19. Ele tinha 40 anos e desde o mês passado estava internado em decorrência de complicações causadas pela doença.

Nascido em Laranjeiras do Sul, Luiz Fernando cresceu em Pato Branco e começou sua carreira como jornalista em Maringá, tendo passado pelas redações dos jornais de O Diário; Notícias do Dia (Joinville-SC); Diário do Sudoeste (Pato Branco-PR); Jornal de Beltrão e Diário do Norte (Minaçu-GO).

Também trabalhou na TV Maringá (Band) como editor e comentarista de telejornais e foi correspondente dos jornais Gazeta do Povo e Folha de S.Paulo. Atualmente, exercia a função de assessor de imprensa do Sinttromar, sindicato que representa os motoristas de Maringá e região. Desde 2007, mantinha o Café com Jornalista.

O secretário de Estado da Comunicação do Paraná, João Evaristo Debiasi, divulgou nota lamentando a morte de Luiz Fernando. “Em nome do Governo do Paraná, meus profundos sentimentos”, escreveu João Evaristo Debiasi.

Vale lembra que na última quinta-feira (15) havia falecido, também de complicações originárias da Covid019, o radialista curitibano Michel Micheleto, diretor-executivo da rádio Banda B e presidente da Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná).

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *