Juízo 100% Digital é implantado no Paraná

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) lançou, na segunda-feira (14/12), o Juízo 100% Digital para atender com mais eficiência os trabalhadores do Paraná. O TRT9 aposta em mobilidade e acesso. Além disso, há uma economia considerável de tempo e dinheiro, porque as audiências presenciais deixam de ser necessárias.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou o projeto Juízo 100% Digital por meio da resolução CNJ nº 345/2020, que viabiliza a execução de todos os atos processuais exclusivamente por meio eletrônico e remoto. A medida segue um dos principais eixos definidos pela gestão do ministro Luiz Fux no CNJ, voltada para o incentivo à inovação tecnológica, eficiência na prestação do serviço jurisdicional e a redução de custos do Judiciário – segundo o TRT9, o projeto pode economizar cerca de R$ 2 milhões por ano.

O uso dessa ferramenta criada pela Justiça do Trabalho paranaense é simples e pode ser feito em qualquer momento do processo. Desde terça-feira (15/12), os advogados e advogadas podem acessar o hotsite https://digital.trt9.jus.br, usando CPF e a senha do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Feito o login, eles acessam uma lista com todos os seus processos. Aí, basta selecionar as ações que deseja conduzir em ambiente virtual e marcar a opção “100% Digital”.

CNJ/Foto TRT9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *