Leandre participa de curso sobre liderança em sustentabilidade da RAPS com a União Europeia

Nesta semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte participa do curso de formação “Liderança Política pela Sustentabilidade”. Ela foi uma das 15 parlamentares selecionadas para participar do curso, realizado pela RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) em parceria com a União Europeia e o INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa). O curso ocorre entre os dias 10 e 12 de fevereiro, em São Paulo.

O objetivo é sensibilizar os políticos brasileiros sobre os riscos das mudanças climáticas no Brasil, com destaque para os impactos sociais e econômicos causados por estas mudanças. Os debates são mediados por palestrantes nacionais e internacionais, especialistas em sustentabilidade, liderança, e meio ambiente.

“São dois dias discutindo políticas pela Sustentabilidade no INSPER. Esta formação é uma oportunidade para se aprofundar nos conceitos de desenvolvimento sustentável, e desenhar políticas públicas para os desafios climáticos do século 21”, comentou Leandre.

A abertura do evento em São Paulo contou com a presença do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez. Também estão presentes no evento a diretora executiva do RAPS, Mônica Sodré, e consultores da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, como Floriano Pesaro.

“A presença do embaixador possibilita um intercâmbio internacional de boas práticas e nos traz muitos conhecimentos para refletir sobre o papel do legislativo brasileiro e de nós, parlamentares, na construção de políticas públicas com foco no desenvolvimento sustentável, inspiradas na União Europeia”, acrescentou Leandre.