Leandre participa de evento com representantes de cooperativas paranaenses

O evento foi organizado pela OCB e Sistema Ocepar; deputada paranaense defendeu mais espaço para a área social dentro das cooperativas

Na Capital da República, nesta quarta-feira (06), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD-PR) participou de uma reunião com representantes de 30 cooperativas paranaenses, todas integrantes do Programa de Educação Política no Cooperativismo.

O evento foi organizado pela OCB (União das Cooperativas Brasileiras) e Sistema Ocepar E a reunião, que aconteceu no auditório da OCB, contou com a presença de deputados que integram a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) no Congresso Nacional. Leandre é uma das diretoras da Frencoop.

Durante o encontro, a deputada paranaense conversou com o presidente da OCB, Marcio Lopes de Freitas, e do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Eles ressaltaram que esta mobilização realizada pelas cooperativas do Paraná fez diferença em 2018, com a eleição de 12 parlamentares federais que atualmente integram a Frencoop.

Na quarta-feira, também foi realizado o sexto módulo da oficina para multiplicadores das cooperativas paranaenses com foco no Programa de Educação Política coordenado pelo Sistema Ocepar.

Leandre atestou que é uma das defensoras do cooperativismo na Câmara. E disse que tanto o cooperativismo quanto seu trabalho na área social tem um objetivo comum: mudar para melhor a vida das pessoas.

“Nosso trabalho em apoio ao cooperativismo é para que a área social também possa ganhar ainda mais espaço dentro das cooperativas e que, juntos, a gente possa transformar histórias de vida”, afirmou a deputada paranaense.