Leilão para a privatização da Copel Telecom está previsto para novembro
O leilão para a privatização da Copel Telecom, subsidiária que oferece serviço de internet no Paraná, foi marcado para ocorrer no dia 9 de novembro, de acordo com a companhia.
O pregão na bolsa de valores, segundo o edital da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), tem proposta mínima de R$ 1,4 bilhão.
A venda de 100% das ações da Copel Telecom foi aprovada por unanimidade no conselho de administração da companhia. O assunto já vinha sendo discutido desde 2017.
De acordo com o edital, publicado em julho pela Copel, a decisão pela venda foi tomada com base na conclusão de estudos validados por assessores externos independentes.
O presidente da companhia, Daniel Slaviero, diz que a venda da subsidiária é estratégica para manter o foco no negócio principal da Copel, que é o setor de energia elétrica.
“Além de ser uma orientação do governo do estado, é um entendimento da administração e do conselho de governança que a Copel tem que focar no que ela sabe fazer melhor, que é produzir, transmitir, distribuir e comercializar energia”, afirmou.
Slaviero destacou ainda que a companhia pretende usar os recursos da venda da Copel Telecom para investir em energia.
O objetivo, conforme o presidente, é “levar o Paraná trifásico aos 25 mil quilômetros a que ela se propõe, para que as redes elétricas inteligentes possam ser investidas e ganhar escala, enfim, para melhorar a qualidade do fornecimento e a estabilidade da energia no estado”
Fonte G1.