Leprevost lança Plano Estadual de Assistência Social

O foco principal do Plano Estadual de Assistência Social 2020/2023, lançado pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, é contribuir para o avanço, fortalecimento e a integração da Política de Assistência Social do Paraná, em conjunto com o Sistema Único de Assistência Social.

As diretrizes apresentadas são para a universalização do Sistema Único de Assistência Social; aperfeiçoamento institucional contínuo do SUAS; uma gestão democrática, participava e transparente, e a integralidade da proteção socioassistencial.

Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “o documento apresenta inovações para execução e fortalecimento de políticas públicas que assegurem a universalização da proteção social básica e especial atendendo as famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social”.

A estruturação do documento vai retomar também a articulação com o Plano Decenal da Assistência Social 2016-2025 e a fundamentação nas diretrizes nacionais com a preocupação de avaliá-las conforme os princípios da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e do desenvolvimento dos debates da área nas conferências estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *