Lista de estudantes do Paraná selecionados para programa de intercâmbio na Nova Zelândia está disponível no site da Seed

A Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) divulgou a lista com os nomes de 100 estudantes selecionados para participarem do programa Ganhando o Mundo, que oferece intercâmbio a alunos da rede estadual.

Os classificados têm idades entre 14 e 17 anos e foram escolhidos em diferentes cidades do estado. Eles devem embarcar para a Nova Zelândia no segundo semestre de 2021.

As vagas foram disputadas por estudantes inscritos em turmas do ensino médio na rede estadual de educação para este ano letivo.

Os critérios de seleção do programa consideraram as notas dos alunos e a frequência deles durante o ano letivo de 2020.

O programa oferece ajuda de custo mensal de R$ 800, durante seis meses. Os custos com a documentação para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior são pagos também pela secretaria.

Ainda segundo a secretaria, será oferecido aos alunos classificados um curso de inglês online, em parceria com universidades estaduais, pelo programa Paraná Fala Inglês.

G1 Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *