Maior competição de startups do Brasil divulga finalistas

O Desafio Sebrae Like a Boss, iniciativa liderada há 10 anos pelo Sebrae no Brasil, tornou-se a principal competição de startups no país, e se constitui ainda como a etapa nacional do “Get In The Ring” e da “Copa do Mundo de Empreendedorismo”. Nos próximos dias 4 e 5 de agosto, as empresas finalistas da edição 2022 do Desafio têm encontro marcado no Startup Summit, em Florianópolis, onde serão conhecidas as grandes vencedoras. A seleção das 24 finalistas foi feita por um júri de especialistas e por meio de uma votação online com mais de 30 mil votos. O Desafio Sebrae Like a Boss é resultado do trabalho em conjunto entre Sebrae Nacional e Instituto Inova+.

As empresas que participam da final em Florianópolis foram escolhidas a partir de um grupo de 100 concorrentes, nas diversas etapas seletivas em todo o território nacional. Elas terão agora uma grande oportunidade de visibilidade e conexão em nível nacional e internacional, além de contar com mais de 20 horas de treinamento e 10 horas de mentoria especializadas individuais.

As startups reconhecidas em Florianópolis representarão o Brasil nas competições internacionais e serão conectadas com oportunidades concretas de internacionalização com atores relevantes dos ecossistemas da Europa, China, América do Norte, América do Sul e Oriente Médio.

“Trata-se da oportunidade ideal para as startups apresentarem seus projetos e se aproximarem de novos clientes e do mercado, podendo ter contato com fontes de recursos e financiamentos, além de vislumbrar alternativas para desenvolverem seus negócios em nível local e global. Esse será um momento importante para o ecossistema local de startups”, comenta a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko.