Mais de 39 mil estudantes devem fazer o vestibular da UFPR neste domingo

Mais de 39 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular 2020/2021 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que ocorre no domingo (18). As provas estão marcadas para começar às 14h, em seis cidades do estado.

O vestibular deste ano será diferente das edições anteriores, por causa da pandemia do novo coronavírus. Entre as mudanças está a realização de uma única etapa para a seleção.

Ao todo, o vestibular oferece 5.383 vagas para os cursos da universidade, além de 70 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná.

Segundo a UFPR, a prova terá 60 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, além de um teste de compreensão e produção de texto.

Estarão automaticamente eliminados os estudantes que zerarem uma das provas. O teste de conhecimentos gerais vale 70 pontos, enquanto a de compreensão e produção de texto 30 pontos.

Apenas os candidatos ao curso de Música passarão por uma segunda etapa do vestibular, com uma prova de habilidades específicas.

Os alunos poderão entrar nos locais de prova a partir das 12h30. A universidade informou que os portões serão fechados às 13h30.

O vestibular terá cinco horas e meia de duração, indo das 14h às 19h30. Os candidatos devem levar uma caneta com tinta preta para fazer a prova.

O resultado deve sair no dia 9 de setembro. A UFPR informou que as aulas estão previstas para começarem no dia 20 de setembro, dependendo da situação da pandemia até lá.

G1 Paraná/Foto: Franklin de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *