Mais de 4 mil estudantes participam dos Jogos Escolares no Norte Pioneiro

A segunda etapa da fase regional dos JEPs (Jogos Escolares do Paraná) está sendo disputada até terça-feira, 31, nas cidades de Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana e Wenceslau Braz. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) alerta que as medidas de segurança contra coronavírus devem ser mantidas. “A pandemia não passou. A vacina salva vidas. Mas, ainda é importante a adoção de alguns cuidados, como o uso da máscara e aglomerações”, disse.

Em caso de suspeita de covid, o atleta ou dirigente esportivo deve informar os coordenadores dos JEPs e afastar-se dos jogos. “Os jogos escolares ficaram suspensos por dois anos e os estudantes estavam com falta das competições. Seja consciente, cuide-se e ajude a cuidar dos nossos jovens”, aconselha.

JEPs — Os Jogos Escolares do Paraná reúnem mais de 4 mil estudantes e dirigentes esportivos de escolas de 38 cidades atendidas pelos NREs (Núcleos Regionais de Educação) de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Wenceslau Braz, que disputam a segunda etapa da fase regional.

As equipes competem nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, xadrez, tênis de mesa, handebol e voleibol, nas categorias B (12 – 14 anos) e A (15 – 17), no masculino e feminino, além dos ACDs (atletas com deficiência).

As melhores equipes se classificam para a fase macrorregional, que será disputada entre os dias 15 e 19 de junho, reunindo estudantes dos quatro NREs do Norte Pioneiro, incluindo Ibaiti, que disputou a primeira etapa da fase regional.

Da disputa macrorregional saem os campeões, que disputam a fase final em duas etapas. Para estudantes da categoria B, a final da competição será em Campo Mourão, entre os dias 15 e 23 de julho. Já para a categoria B, a decisão da final dos JEPs será em Pato Branco, de 5 a 13 de agosto.