Mais de 400 obras transformaram Cascavel na 4ª melhor cidade do Brasil em planejamento e urbanismo

Quarta maior cidade em planejamento e urbanismo do Brasil, conforme divulgou na última quarta-feira (30) o jornal Valor Econômico, Cascavel atingiu essa posição de protagonista nacional com muito trabalho e esforço nos últimos quatro anos e meio. São mais de 400 obras realizadas ou que estão em andamento (veja a lista no fim do texto).

De acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2020, que serviu de base para as informações publicadas no Valor Econômico, Cascavel saltou da 35ª posição em 2016 para a quarta colocação em 2020.

O prefeito Leonaldo Paranhos diz que Cascavel evoluiu dentro do conceito de cidades inteligentes, de forma horizontal. Ele destaca, por exemplo, as ruas que foram revitalizadas e transformadas em avenidas. Quando o poder público faz um asfalto novo, explica Paranhos, é preciso ser um conjunto de obras como calçadas para pedestres e acessibilidade.

Esse conceito é aplicado em todas as obras, sejam elas no centro, nos bairros ou no interior do município. “É um conjunto de obras que elevou o conceito da cidade. Cascavel é uma cidade que tem capacidade de ter novos investimentos e qualidade de vida”, declara Paranhos.

Mas não são apenas as novas avenidas que levaram a cidade a se destacar no país. Novo aeroporto, modernas escolas, pontos de ônibus com estações cobertas, parques lineares, construção de unidades de saúde com estruturas que vão além do que preconiza o Ministério da Saúde, estradas rurais pavimentadas, entre outras obras elevam a qualidade de vida da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *