Mais de 90% das escolas estaduais retomaram aulas presenciais

Mais de 90% das 2.100 escolas estaduais foram reabertas – total ou parcialmente, nesta quarta-feira (21), no retorno do recesso escolar e início do segundo semestre do ano letivo de 2021. São 500 a mais do que havia no encerramento do primeiro semestre, segundo informa a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Cerca de 920 mil estudantes estão autorizados a retomar as aulas presenciais, mediante assinatura de um termo de responsabilidade pelos pais ou responsáveis.

Tanto as escolas que retomaram as atividades presenciais de forma total (todas as turmas) como as que retomaram parcialmente mantém o modelo híbrido. A volta não é obrigatória e os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.

Nesta quarta-feira, 149 dos 155 colégios de Curitiba receberam estudantes presencialmente. Em Londrina, todas as 68 escolas foram reabertas, assim como as 32 de Maringá. Das 92 escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel, 90 retomam as atividades presenciais no formato híbrido. Em algumas cidades, ainda existem decretos municipais que impedem o retorno.

Foto: SEED/AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *