Maringá é selecionada para treinamento internacional em estratégia de resíduos

Maringá está entre as 15 cidades do Brasil selecionadas no Programa de Treinamento em Estratégias Municipais de Gestão Integrada de Resíduos. A cidade é a única do Paraná a participar do treinamento, com cinco etapas, incluindo uma internacional na Suécia. O programa é uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

As políticas públicas de sustentabilidades adotados por Maringá, fez com que se destacasse na seleção. “O treinamento, além de contribuir para ideias inovadoras e capacitar representantes municipais na elaboração de planos estratégicos, permite ao município ser multiplicador dos conhecimentos para outras cidades”, pontua o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas.

O programa é uma iniciativa entre Abrelpe, Agência de Proteção Ambiental da Suécia (SEPA) e consultoria Milav, com acompanhamento do Ministério do Meio Ambiente para elaboração da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), em cumprimento da Lei nº 12.305/10.

Foto: Ademir Moraes