Michele Caputo destaca celeridade na entrega das vacinas AstraZeneca

O deputado Michele Caputo (PSDB) destacou a entrega de mais 86,5 mil doses da vacina contra a covid-19. Agora, são imunizantes  da Universidade de Oxford/Laboratório AstraZeneca importadas  da Ìndia que enviou ao país uma remessa de dois milhões de doses. “Parabenizo o secretário Beto Preto e as equipes da Secretaria de Saúde e de logística pela celeridade na entrega das vacinas. É a união de todos e as vacinas que trazem  um pouco mais de alento para os paranaenses”. 

A distribuição das vacinas para as 22 regionais de saúde começou já na manhã deste domingo (24). “Ontem mesmo, o Estado entregou as doses da vacina de Oxford. A distribuição deste segundo lote vai permitir que as 399 cidades começam a aplicar os imunizantes CovidShield  já a partir desta segunda-feira (25), em todas as 1.850 salas de vacinação espalhadas pelo Paraná”, disse Michele Caputo.

Está programado pelo Ministério da Saúde a divisão de outras 700 mil doses de CoronaVac entre todos os estados ainda nesta semana. “Aguardamos receber mais 40 mil doses das vacinas da Sinovac até o fim desta semana, vai depender da agilidade do governo federal. Com esse fluxo de vacinas poderemos ampliar o alcance da proteção ao grupo prioritário. Vamos virar o jogo contra o Coronavírus!”, disse Michele Caputo..

“São dois milhões da vacina Astrazeneca, que vieram da Índia, e o Butantan já entregou ao Ministério da saúde mais 700 mil doses e até o final da semana, serão mais dois milhões de doses do imunizante”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *