Municípios paranaenses realizam vacinação neste final de semana

Em Paranaguá, houve corujão da vacinação. Foto: SESA

A partir da distribuição da 14ª remessa, com 205.200 doses de vacinas contra a Covid-19, na sexta-feira (23), pela secretaria estadual da Saúde, às suas regionais, várias ações já foram, imediatamente, desencadeadas  pelos municípios.

Paranaguá, por exemplo, realizou o Corujão da Vacinação e aplicou as 1.830 doses recebidas, como D1. A ação começou às 19h e por volta das 22h todas doses já haviam sido aplicadas em idosos de 60 a 64 anos.

“É um movimento estratégico, que envolve uma grande equipe e logística. Mais uma vez, estamos entregando as doses aos municípios em tempo recorde, seguindo a orientação do governador Ratinho Junior de fazer com que o imunizante chegue o mais rápido possível”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto. “Contamos, agora, com as ações em cada cidade paranaense, com a vacinação no fim de semana, dentro da campanha de Domingo a Domingo, e também com a vacinação em horário ampliado, no Corujão da Vacinação”, afirmou.

O diretor da Regional de Saúde de Paranaguá, José Carlos Abreu, explicou que o município se organizou para esta aceleração e que a campanha segue na cidade com aplicação da segunda dose. “Outros seis municípios que compõem a Regional estão vacinando neste fim de semana, na Campanha de Domingo a Domingo”, explicou. Em várias cidades do Estado a vacinação foi iniciada na noite de sexta-feira e seguem neste sábado e domingo.

AEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *